Pode o Tottenham suceder ao Leicester City em Inglaterra?

Depois do sensacional título inglês obtido pelo Leicester City em 2015/16 cedo se tem percebido que a repetição desse marco histórico para o modesto clube das Raposas não voltará a suceder.

A equipa tem perdido muitos pontos e prepara-se para realizar uma temporada tranquila que os deverá deixar a salvo da zona de despromoção, mas que também não lhes deverá permitir intrometer-se na luta pelos lugares europeus.

Deste modo, podemos estar perante o realinhar da lógica no futebol inglês com os maiores colossos do país a assumirem o protagonismo novamente.

Para já, o Manchester City lidera isolado, mas a derrota clara em White Hart Lane antes da pausa internacional terá deixado os especialistas com algumas dúvidas que até então não haviam sido colocadas.

Será este o ano de um Tottenham que há vários anos se vai digladiando com os melhores de Inglaterra sem efeitos práticos?

Bem, o seu futebol continua a convencer toda a gente e numa época de consolidação do trabalho feito no ano anterior – 3º lugar e presença na Liga dos Campeões – Mauricio Pochettino parece ter razões para sonhar.

O Manchester United de José Mourinho já provou ter muito que melhorar para ser um real candidato, o Arsenal de Wenger pode ter uma recaída a qualquer momento, o Chelsea de Antonio Conte falhou nos jogos grande até ao momento e o Liverpool de Jurgen Klopp, apesar de estar a convencer, continua com alguns problemas defensivos.

Em suma, creio estarem reunidas as condições para mais um ataque dos Spurs ao tão ansiado título inglês que na época passada chegou a ser um objectivo ao seu alcance.

Por outro lado, a equipa do Norte de Londres continua avaliada a gritantes [9.0] para vencer o Campeonato Inglês e parece-me que nesta fase e, avaliando a concorrência, fará todo o sentido realizar uma aposta no clube numa perspectiva de Cash Out mais à frente na temporada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *