Manchester City X Tottenham: Spurs podem explorar ansiedade Citizen

Premier League 22ª Jornada / Sábado, às 15:30

Introdução

Este é o grande embate da Jornada 22 que contará com diversas equipas a assistir de “cadeirinha”, com especial destaque para o líder Chelsea.

Os Citizens precisam mesmo de vencer e terão de entrar de modo afirmativo, ao passo que os Coys podem jogar mais na contraofensiva.

Manchester City

O conto de fadas de Guardiola em Inglaterra durou apenas dois meses e, desde então a sua equipa continua a acumular resultados embaraçosos tendo atingido o seu pico com a derrota por 4-0 em Goodison Park com o Everton.

Este foi o maior desaire do treinador espanhol em jogos a contar para as ligas domésticas e agora é fundamental dar resposta já na recepção a um fortíssimo Tottenham.

A permeabilidade defensiva do City tem sido gritante e neste momento a equipa tem quase o dobro dos golos sofridos do seu adversário nesta partida, pelo que será essencial rectificar nesse sector.

Tottenham

A formação orientada por Mauricio Pochettino vive o seu melhor momento da temporada com sete vitórias consecutivas, seis delas para a Liga Inglesa, sendo que em quatro desses seis triunfos a equipa goleou os seus oponentes.

Se a consistência defensiva tem sido uma realidade no reinado do técnico argentino, o poderio ofensivo nem sempre tem estado afinado, algo que não sucede neste momento pois a equipa tem feito golos com grande facilidade.

Instalada na segunda posição da tabela com mais três pontos que os Citizens, a formação do Norte de Londres poderá fazer uso da sua qualidade nas transições ofensivas para surpreender um adversário que terá de partir em busca de três pontos.

Sugestão de Aposta

Analisando o actual momento das duas equipas é um pouco surpreendente ver o Manchester City ser tão favorito para vencer o encontro a somente [2.14] face aos [3.58] do Tottenham.

É certo que jogar no Etihad não é fácil para os visitantes, no entanto não há nenhuma equipa mais moralizada e motivada que o Tottenham na Liga inglesa por estes dias, portanto terei de ficar do lado dos Coys.

Ainda assim, apostar na vitória simples é arriscado pois do outro lado está uma equipa recheada de talento ofensivo, portanto optarei pelo Empate Anula a favor dos visitantes que paga tentadores [2.58]

Tottenham no Empate Anula vs Manchester City @ [2.58]