Chelsea X Tottenham: Spurs tentam conter máquina Blue

Premier League 13ª Jornada / Sábado, às 15:30

Chelsea

A formação de Antonio Conte vive um excelente momento de forma e até já ascendeu à liderança da Liga Inglesa após o deslize do Liverpool na última jornada.

Desde que o técnico italiano passou a apostar no 3-4-3 o Chelsea tornou-se quase intransponível e chega a este encontro numa série de seis partidas consecutivas sem sofrer golos.

Por outro lado, o ataque refinou-se com Diego Costa e Eden Hazard em grande forma e nos últimos três embates caseiros a equipa apontou 12 golos frente a formações de qualidade como o Leicester, Manchester United e Everton.

Portanto, a ordem para este jogo é manter o nível apresentado nas últimas semanas para chegar a mais um triunfo que os mantenha no topo da tabela.

Tottenham

Após uma razoável entrada na temporada, os Spurs têm vindo a perder gás – em especial no período em que não tiveram Harry Kane – e mesmo com o regresso do artilheiro inglês a equipa continua a denotar algumas fragilidades que há escassos meses atrás não se verificavam.

Na Liga dos Campeões a equipa já está afastada da próxima fase após nova derrota, desta vez no Mónaco por 2-1.

Ainda assim, no contexto doméstico esta é uma equipa muito difícil de derrotar que chega a esta jornada com seis triunfos e seis empates, o que equivale a dizer que se trata da única equipa ainda invicta na competição.

O seu ataque não tem estado muito inspirado, mas a defesa continua a ser fiável com apenas oito golos consentidos em 12 jornadas. Deste modo, parece-me que Mauricio Pochettino fará os possíveis para sair de Stamford Bridge com pelo menos o estatuto de invencível intacto.

Sugestão de Aposta

O Chelsea tem tido alguns momentos de fulgor ofensivo nas últimas semanas, mas não podemos comparar as defesas de Everton ou Manchester United com a qualidade defensiva dos Spurs.

É certo que a equipa do Norte de Londres consentiu quatro golos nos últimos três jogos de Liga, mas este será um encontro em que estão proibidos de perder e acredito que a sua defesa estará muito alerta.

Em caso de derrota, o Tottenham ficará a sete pontos do topo da tabela e tudo fará para o evitar, sendo igualmente verdade que o Chelsea não deverá arriscar demasiado se a igualdade permanecer no decorrer do encontro.

Portanto, e apesar da qualidade dos atacantes em campo, suponho que poderá ser uma aposta sensata o Menos de 2.5 Golos numa partida entre as duas melhores defesas – destacadas – da Liga Inglesa.

Menos de 2.5 Golos no Chelsea x Tottenham @ [2.06]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *