Juventus X AS Mónaco: Fim da linha para comandados de Jardim

Liga dos Campeões Semi-Finais – Jogo de Volta / Terça-Feira, às 15:45

Introdução

Apesar da sua extraordinária campanha na presente edição da Liga dos Campeões, o Mónaco deverá dizer adeus à competição esta Terça-Feira em Turim. A formação do Principado tem feito muitos golos fora de casa, mas frente à Juventus a história pode ser bem diferente…

Juventus

Após colocar pé e meio na Final da Champions, a formação orientada por Max Allegri só precisa de confirmar as indicações deixadas no encontro de ida para carimbar a sua segunda final em três anos.

Os golos de Gonzalo Higuaín (0-2) no Stade Louis II deixam a formação italiana numa posição extremamente confortável, um pouco há semelhança do que sucedeu na eliminatória com o Barcelona, portanto é expectável que a equipa volte a adoptar uma postura cautelosa neste encontro, colocando-se a salvo da rapidez e imprevisibilidade do ataque monegasco.

E se o Mónaco tem sido um dos ataques mais ferozes desta Liga dos Campeões, em sentido contrário está a Juventus, que tem apresentado níveis defensivos extraordinários.

A formação de Turim ainda não sofreu golos na fase a eliminar da competição, contabilizando assim 450 minutos de futebol do mais alto nível sem sofrer qualquer golo.

Mónaco

O Mónaco embateu na parede italiana no encontro de ida e, além disso verificou que a sua defesa não é propriamente fiável. A Juventus criou várias oportunidades de golo e acabou por concretizar duas.

Agora, resta aos comandados de Leonardo Jardim partir para o ataque no Juventus Stadium em busca de repetir a façanha alcançada em Dortmund e no Man.City onde marcou três golos em cada um dos jogos.

Mas não bastará fazer golos, também é preciso evitar sofrer e aí as coisas também se complicam, pois o Mónaco sofreu em todos os cinco encontros a eliminar na Liga dos Campeões 2016/17.

Radamel Falcao, Bernardo Silva e Kilyan Mbappe precisam de estar inspirados para furar a coesão defensiva do seu rival e esperar que no sector mais recuado da equipa as coisas estejam melhores do que é habitual, portanto a missão que têm pela frente é realmente complicada.

Juventus X AS Mónaco: Sugestão de Aposta

A Juventus é claramente favorita para vencer o encontro a [1.67] mas o facto de não precisar de somar um triunfo leva-me a desconfiar desta opção, até porque as odds não são propriamente apelativas.

Em alternativa, o Menos de 2.5 Golos está disponível a [2.06] e tendo em conta que quatro dos cinco embates da Juve nesta fase a eliminar da Champions cumpriram esse requisito esta pode tornar-se numa boa opção.

Por outro lado, o Mónaco só por uma vez ficou abaixo dos três golos, no entanto é justo verificar que tal aconteceu precisamente no encontro de ida frente à Juventus, o que nos leva a crer que a força defensiva da Juve parece ser superior ao ataque monegasco.

Menos de 2.5 Golos no Juventus X Mónaco @ [2.06]

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *