Quem quer vencer a Liga Espanhola?

Num momento de pausa nos principais campeonatos europeus por força dos compromissos das selecções nacionais, é hora de fazer um primeiro balanço ao início de temporada em Espanha.

A La Liga 2016/17 tem sido estranhamente imprevisível com os três principais candidatos ao título a perderem pontos com demasiada frequência por comparação com o que tem sucedido em épocas anteriores.

O Real Madrid parecia ter sido a única equipa a arrancar forte em Espanha quando venceu as primeiras quatro partidas, mas desde então não mais voltou a vencer e está numa série de três empates consecutivos que permitiu a aproximação dos seus rivais.

Com Cristiano Ronaldo ainda à procura da melhor forma e o “motor de jogo” Luka Modric lesionado a equipa tem sofrido para impor o seu futebol de ataque.

No que respeita ao seu rival madrileno, o Atlético de Madrid está a realizar uma campanha inversa até ao momento, ou seja, arrancou com dois empates e nos cinco encontros seguintes venceu quatro vezes e empatou em Camp Nou (bom resultado).

Diego Simeone parece ter tido algumas dificuldades para encontrar o onze mais sólido, mas agora que as coisas estão estabilizadas até já viu a sua equipa bater o Bayern de Munique na Liga dos Campeões.

Quanto ao campeão em título Barcelona, temos visto uma equipa muito intermitente em termos exibicionais, capaz de vencer categoricamente numa jornada e na partida seguinte ser derrotada em casa pelo frágil Alavés.

Para ajudar à festa, a equipa está sem Leonel Messi que se lesionou e o desaire em Vigo na última jornada foi uma oportunidade perdida de assumir a liderança isolada da prova.

 

Classificação Actual:                                          Odds para vencer a La Liga 2016/17

1º Atlético de Madrid — 15 pontos                      [5.40]

2º Real Madrid ———— 15 pontos                      [2.86]

3º Sevilha ——————- 14 pontos                     [81.00]

4º Barcelona ————— 13 pontos                      [1.94]

 

Curiosamente, o Barcelona continua a figurar como principal favorito ao título na Betfair, no entanto creio que este é um bom momento para fazer uma abordagem de “trading” com o Atlético de Madrid.

Não me parece que a formação de Diego Simeone abandone a luta pelo título tão cedo e é provável que a sua odd actual venha a diminuir há medida que a época se aproxime do seu final.

Atlético de Madrid para vencer a La Liga @ [5.40] — para Cash Out

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *