Atlético Madrid X Espanhol: Colchoneros querem reduzir atraso em semana de “El Clasico”

Liga Espanhola 14ª Jornada / Sábado, às 17.45

Introdução

Este não tem sido um início de temporada fácil no Vicente Calderón com a formação de Diego Simeone a ver-se a nove pontos da liderança após somente 13 jornadas de prova.

Deste modo, e em jornada de duelo entre Barcelona e Real Madrid, o Atlético terá de capitalizar na recepção ao Espanhol por forma a encurtar distâncias para um ou até mesmo para os dois maiores rivais na luta pelo título espanhol.

Atlético de Madrid

Tem sido uma temporada algo decepcionante para os Colchoneros que até se apetrecharam em qualidade em termos ofensivos, no entanto esse eventual deslumbramento em jogar de forma mais ofensiva tem tido como reverso da medalha a perda de alguma solidez defensiva.

Após ter sofrido apenas 18 golos em 38 jornadas na última Liga Espanhola, este ano a equipa já consentiu onze em apenas 13 encontros.

E será neste aspecto que Diego Simeone terá de trabalhar, pois esta sempre foi a grande arma das suas equipas e urge retomá-la o quanto antes.

Espanhol

O Espanhol tem vindo paulatinamente a subir lugares na tabela classificativa e chega a este encontro numa interessante 12ª posição e numa série invencível de sete encontros na Liga.

E a chave desta melhoria tem estado precisamente no sector defensivo, pois a equipa de Barcelona só consentiu golos em um desses sete encontros recentes.

Ainda assim, é importante relevar que a equipa não defrontou nenhum dos quatro primeiros classificados da La Liga nesse período, pelo que esse interessante trajecto perde algum brilhantismo.

Sugestão de Aposta:

Tal como já referi, o Atlético de Madrid tem pago caro alguma ousadia na abordagem à nova temporada e tal poderá levar o treinador da equipa a reverter para a fórmula de sucesso de outras épocas onde a defesa era a grande prioridade.

Deste modo, e atendendo ao facto dos Colchoneros terem excelentes executantes na frente de ataque como Kevin Gameiro, Antoine Griezmann e Yannick Carrasco creio que este pode ser o encontro ideal para a equipa de Madrid voltar a ser o que era, ou seja, a vencer os seus jogos em casa sem sofrer golos.

Atlético de Madrid para vencer sem sofrer Golos @ [1.76]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *