Ath.Bilbao X Atl.Madrid: Bascos podem afundar ainda mais os Colchoneros

Liga Espanhola 19ª Jornada / Domingo, às 13:15

Introdução

Esta temporada está a ser uma decepção para o Atlético de Madrid na Liga Espanhola. Depois de investir em algumas contratações de renome a equipa não tem dado sequência ao excelente desempenho de outras épocas e vai vendo o título relativamente longe por estes dias.

Ath.Bilbao

As coisas não mudaram muito em terras bascas após a inauguração do novo San Mamés, pois o Athletic local continua muito forte no seu reduto e actualmente já não perde na presença dos seus adeptos há 13 partidas em todas as competições.

Sem ter um plantel com nomes sonantes devido às condicionantes ideológicas, esta é uma equipa muito aguerrida e lutadora que tende a criar dificuldades a qualquer adversário que a visite.

A equipa segue na 7ª posição da Liga Espanhola e procura voltar a garantir um lugar europeu no final da temporada, algo que está perfeitamente em aberto nesta fase do ano.

Atl.Madrid

Os Colchoneros têm vivido um pesadelo doméstico na presente temporada com quatro empates e quatro derrotas nas primeiras 18 jornadas.

Apesar do investimento em jogadores da qualidade de Kevin Gameiro ou Nicolas Gaitán a verdade é que o ataque da equipa nem sempre tem estado bem, sendo que o mesmo de pode dizer da sua outrora defesa de betão.

É um facto que os comandados de Diego Simeone continuam a ser uma das equipas menos batidas da Liga, no entanto não podemos comparar estes números com os de épocas anteriores.

Ora, em San Mamés terá de ser uma defesa à antiga por parte dos madrilenos pois só assim poderão ficar mais próximos da vitória.

Sugestão de Aposta

A formação basca só perdeu em casa com o Barcelona esta temporada para a Liga Espanhola, e já bateu o pé a Sevilha, Valência, Real Sociedad ou Celta de Vigo.

Deste modo, fica bem patente a força desta equipa no seu reduto e as dificuldades que esperam a formação de Diego Simeone, que esta época já perdeu por três vezes fora de casa em nove encontros, e só venceu em quatro ocasiões.

É certo que a recente derrota do Real Madrid com o Sevilha terá reacendido o sonho do título espanhol para os Colchoneros, mas o desafio do San Mamés poderá traze-los de volta à terra.

Empate ou Athletic Bilbao @ [1.84]