Pato perto do regresso à Europa

Pato perto do regresso à Europa

Alexandre Pato está muito próximo de assinar pelo Villarreal por um valor que deverá rondar os 3 Milhões de Euros.

O atacante brasileiro estava a escassos meses de terminar contrato com o Corinthians e o clube optou por obter algum retorno antes da sua saída, encaixando assim algum dinheiro e poupando alguns meses de salários de um jogador que auferia valores consideráveis.

Aos 26 anos de idade, e numa fase em que Pato ia sentindo dificuldades para se afirmar no futebol, a chegada a um clube de média dimensão como o “Submarino Amarelo” pode ser a oportunidade perfeita para o atacante brasileiro.

 

Passagem pelo Corinthians

O percurso do jogador ao serviço do Coritnhians acabou por ser pouco convincente, visto que em quatro temporadas só na primeira conseguiu ser titular de forma assídua, tendo apontado 17 golos em 57 partidas e contribuído para as conquistas do Paulistão e da Recopa.

Mas nas temporadas seguintes Pato acabou por jogar por empréstimo no São Paulo e, posteriormente no Chelsea, regressando recentemente ao Corinthians.

O treinador Cristóvão Borges já tinha dito que contava com o jogador para atacar o Brasileirão e a Taça do Brasil, no entanto a direcção do clube acabou por impedir que tal sucedesse, uma vez que já negociava há algum tempo com os espanhóis.

 

Take II na Europa

Se excluirmos a fugaz passagem pelo Chelsea na época anterior (2jogos/1golo), Pato teve uma real passagem pela Europa, mais propriamente pelo AC Milan onde deixou boa imagem entre as temporadas de 2007/08 e 2010/11, acabando por regressar ao Brasil pouco tempo depois, e após uma época e meia de quebra em Itália.

Agora, Alexandre Pato tem nova hipótese de mostrar a qualidade do seu futebol em Espanha e num dos mais competitivos campeonatos do planeta.

Como se sabe, o Villarreal é uma equipa conhecida por tirar o melhor de cada jogador e de fazer despontar vários jogadores para a ribalta, portanto Pato tem uma excelente oportunidade para se reabilitar no futebol e inclusivamente voltar à órbita da selecção brasileira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *