Pato com portas do Submarino Amarelo abertas

Pato com portas do Submarino Amarelo abertas

Depois da sua chegada a Espanha, Alexandre Pato tem trabalhado com vista a ganhar um lugar no onze inicial do Villarreal, no entanto a concorrência avizinhava-se forte até há poucos dias atrás.

Lesão de Roberto Soldado

Um dos favoritos a ocupar o lugar mais adiantado do ataque do Submarino Amarelo era o experiente internacional espanhol Roberto Soldado mas uma grave lesão – que implicou rotura de ligamentos – irá afastá-lo dos relvados por um mínimo de seis meses.

Pato era outro dos candidatos ao onze e até se suspeitava que pudesse alinhar descaído para um dos flancos mas esta lesão pode abrir-lhe as portas da posição 9, lugar onde ele mais tem jogado ao longo da sua carreira.

Época de Afirmação?

Depois do impacto que conseguiu ter ao serviço do AC Milan aquando da sua chegada à Europa, o atacante brasileiro foi-se apagando com o tempo e com o declínio do clube que representava, e acabou mesmo por voltar á casa de partida, ou seja ao Brasileirão.

Agora, aos 26 anos de idade e com outra maturidade, Alexandre Pato terá uma grande oportunidade de confirmar todo o seu talento numa equipa competitiva que não abunda em jogadores tecnicamente dotados, algo que poderá ser um trunfo na sua tentativa de afirmação na Liga Espanhola 2016-17.

Ou pressão acrescida?

Mas como em tudo na vida, há um lado potencialmente negativo. Sem Soldado na frente e, no caso de não ser contratado um jogador de renome para o substituir, Alexandre Pato terá muito maiores responsabilidades nos destinos do ataque do Villarreal pelo que será uma excelente forma de averiguarmos se o promissor atacante brasileiro está ou não numa fase adiantada do seu amadurecimento como jogador profissional.

O público do El Madrigal não é propriamente exigente, no entanto Pato chega conotado como um jogador de topo do qual se espera muito, portanto será fundamental criar uma boa empatia inicial com o público da cidade de Villarreal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *