Sporting volta a pescar em Corinthians

Os últimos dias de mercado têm sido altamente agitados em Portugal e, especialmente no Sporting Clube de Portugal – que já perdeu João Mário e deve ainda ficar sem Adrien Silva e Islam Slimani.

E os leões de Portugal têm vindo pescar ao Corinthinas algumas das alternativas a essas saídas.

André Souza e Elias

Depois de já tem contratado André ao Corinthians para suprir as saídas de Hernan Barcos e Teo Gutierrez, a formação portuguesa virou-se agora para um velho conhecido.

O médio Elias já jogou de leão ao peito há cerca de 5 anos mas a experiência não foi bem-sucedida por diversas razões.

Em primeiro lugar, porque o trabalhador centro-campista chegou numa fase conturbada do clube em que presidentes e treinadores chegavam e saiam com grande frequência e a estabilidade era uma palavra inexistente por aquelas bandas.

E em segundo lugar, porque Elias chegou a Alvalade como contratação mais cara da história do clube e tal parece ter sido sempre um grande peso sobre as costas do internacional brasileiro.

Nova Era

Pois bem, os tempos mudaram e a realidade é outra no clube português. Com Jorge Jesus no comando da equipa e Bruno de Carvalho como Presidente, o Sporting tem melhorado os seus resultados desportivos nos últimos anos e tem ficado muito perto do tão desejado título nacional.

Desta forma, Elias chega para ser apenas mais um a trabalhar e lutar por esse objectivo, deixando se estar rotulado como um jogador caro do qual se exigiam mundos e fundos.

Perante estes dados, e numa fase da carreira bem mais adiantada, Elias é agora um jogador bem mais amadurecido e ciente do que fazer em campo, razão pela qual me parece que terá uma passagem bem mais risonha por Portugal desta vez.

Tardia Afirmação Europeia?

Elias foi mais um dos jogadores que terá dado o salto para a Europa demasiado cedo, tendo falhado as suas aventuras no Atlético de Madrid e no Sporting.

Mas aos 31 anos de idade esta será a sua última oportunidade de firmar créditos além-fronteiras. Será que Elias está finalmente em condições de o conseguir? Só os próximos capítulos o poderão dizer…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *