Santa Cruz X Palmeiras: Hora de ampliar a vantagem no topo da tabela

Introdução

Numa ronda em que já eram esperadas dificuldades para o Flamengo (empatou 0-0 em São Paulo) o Palmeiras pode fugir na liderança da tabela e ampliar para três pontos a sua vantagem sobre o mais directo concorrente.

E embora ainda faltem 10 jornadas depois deste encontro, a verdade é que estender a vantagem para a concorrência é um excelente tónico motivacional para o que ainda estará por vir.

Santa Cruz

O Santa Cruz tem a sua missão muito complicada no que respeita à permanência na Serie A. Um clube que começou por ser a grande sensação da prova quando encetou um interessante leque de triunfos nas primeiras partidas da época, acabou por mergulhar numa profunda crise que, neste momento já os coloca a 10 pontos de sair da zona de despromoção.

Portanto, parece claro que esta equipa não se pode dar ao luxo de jogar para empates por estes dias, logo prevejo que a sua abordagem seja ambiciosa, embora com naturais cautelas tendo em conta o poderio da formação contrária.

Palmeiras

O líder da prova entra em cena já conhecedor do deslize do Flamengo em São Paulo, e tal serve de motivação extra para vencer em Santa Cruz.

A formação que equipa de verde venceu três dos últimos quatro encontros fora de casa e não sofreu nenhum golo nesse ciclo de 360 minutos. Ou seja, venceu sempre sem sofrer golos e na partida que terminou empatada, a mesma não teve golos de parte a parte.

Deste modo, estou em crer que a formação líder do campeonato tem condições para mais uma vez mostrar a sua consistência defensiva que, a confirmar-se deverá ser fundamental para a obtenção de mais um triunfo.

Sugestão de Aposta

Para este encontro, estive tentado na aposta num triunfo do Palmeiras sem sofrer golos, no entanto o valor em si da vitória simples da equipa forasteira é suficientemente apelativo e não me tenta a ir mais além.

Palmeiras para vencer @ [2.3]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *