Mano Menezes está de volta a Belo Horizonte para recuperar o Cruzeiro

Mano Menezes está de volta a Belo Horizonte para recuperar o Cruzeiro

Apesar da qualidade de Paulo Bento como treinador, foi visível que o treinador português não é nenhum socorrista e, normalmente leva algum tempo até ver o seu sistema de jogo bem implementado no seio de um clube.

Ora, pegar num Cruzeiro em andamento descontrolado não foi propriamente aquilo de que Paulo Bento precisava para mostrar o seu valor por terras brasileiras e o seu destino parecia traçado há várias semanas.

O acumular de derrotas, especialmente em casa perante adversários acessíveis, acabou por precipitar o seu despedimento, sendo agora tempo de Mano Menezes tentar pela segunda vez em dois anos resgatar a equipa de posições aflitivas.

 

Experiência Recente

Isto porque o experiente técnico brasileiro treinou a formação de Belo Horizonte na segunda metade da época anterior, e com bastante sucesso, mas quando tudo parecia bem encaminhado Mano acabou por sair para o futebol chinês em busca de salários avultados.

Agora, é hora de regressar a uma casa onde deixou saudades. Para além disso, Mano Menezes é um dos mais conceituados treinadores do país, com passagens pelo Corinthians, Grêmio ou mesmo pela selecção brasileira.

Portanto, se há homem que pode reorganizar a formação do Cruzeiro e guiá-la a uma segunda metade de temporada mais risonha é certamente Mano Menezes.

O Cruzeiro tem dado mostras de ter um plantel mais do que suficiente para lutar por um lugar na primeira metade da tabela, pois já conseguiu alguns resultados dignos de registo, no entanto a sua inconsistência tem sido letal, especialmente em termos defensivos onde a equipa tem tremido de uma forma pouco aceitável.

Mas o novo treinador do clube é muito forte na componente táctica e certamente acabará por encontrar forma de conferir maior coesão a esta equipa e, a partir desse momento, tudo poderá decorrer de forma bem mais agradável para os adeptos do clube de Belo Horizonte…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *