Corinthians X Flamengo: Respeito mútuo e risco nulo

Introdução

O grande embate da ronda acontece em São Paulo, onde o Timão recebe o Mengão numa partida entre dois clubes altamente apostados em vencer o Brasileirão.

A equipe da casa leva larga vantagem sobre o rival, no entanto a qualidade do elenco dos visitantes é extrema e espera-se um embate muito equilibrado onde o respeito deve imperar.

Corinthians

Apesar de ter tido uma atuação pouco convincente em casa do Fluminense, o Corinthians conseguiu o mais importante que são os três pontos, concluindo assim uma sequência de dois empates. Um tento solitário na abertura da segunda metade foi suficiente para o triunfo, embora o Flu acabasse por criar oportunidades de gol em número mais do que suficiente para justificar pelo menos uma igualdade.

Para além da consistência defensiva, a equipe corintiana tem contado com a fortuna do seu lado na maioria dos jogos realizados, em especial naqueles em que o placar fica renhido.

Sem Jadson na equipa, por lesão, os comandados de Fábio Carille podem ter ainda maior tendência para privilegiar o sector defensivo, uma vez que não contam com o principal municiador do ataque.

E na verdade, um empate frente a um rival direto – que está a 12 pontos – seria um bom resultado, mesmo jogando em casa, visto que manteria uma larga vantagem sobre um rival que, em teoria é dos mais fortes candidatos ao título brasileiro.

Flamengo

O Flamengo é claramente um dos times mais capacitados deste Brasileirão, e embora esteja a realizar uma campanha algo irregular, continua a ser tido como um dos grandes favoritos ao título.

Ainda assim, a sua distância para o líder Corinthians já vai sendo alargada e fica urgente começar a recuperar terreno. Por outro lado, perder em casa do líder significará ficar praticamente arredado da luta pelo título, logo o Fla terá de dosear bem o seu esforço entre defesa e ataque neste confronto.

Após qualificar-se para as semifinais da Copa do Brasil a meio da semana, os comandados de Zé Ricardo almejam sair da Arena Corinthians com pelo menos um empate, que os manterá na corrida ao título, embora algo longe.

Diego, Paolo Guerrero e Everton estão sendo peças chave no ataque flamenguista, e um dia de inspiração do trio pode permitir ao rubro-negro reduzir para nove os pontos de atraso face ao líder.

Sugestão de Aposta

Num embate de colossos do futebol brasileiro, que estão lutando pelos mesmos objectivos no Campeonato, parece claro que teremos muito respeito de parte a parte e, provavelmente uma postura cautelosa de ambos os conjuntos.

Tendo isso por base, eu diria que o Empate a [3.16] seria uma boa opção de aposta embora prefira ficar com dois desfechos do nosso lado. Assim, e atribuindo iguais proporções de hipóteses de sucesso ás duas equipes, a odd do Flamengo Empate, Apostas Anuladas a [2.38] representa maior valor.

Por outro lado, e fazendo fé que ambas as equipes adoptem modelos cautelosos com vista a pelo menos não perder o confronto, uma aposta em Menos de 2.5 Golos a [1.7] é igualmente viável.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *