Copa do Brasil – Santos X Vasco da Gama: Genes de ataque de parte a parte

Introdução

Esta Quarta-feira, às 19.30, o Santos recebe o Vasco da Gama em Vila Belmiro em partida da primeira mão dos Oitavos de Final da Copa do Brasil. Frente-a-frente estarão duas equipas conhecidas pelo seu futebol afirmativo.

 

Santos

A formação santista resistiu razoavelmente a este período turbulento de Jogos Olímpicos em que se viu privada de três jogadores titulares indiscutíveis. Apesar de ter perdido dois dos últimos três encontros, é justo salientar que ambos os desaires aconteceram fora de casa.

Agora, a equipa volta a contar com o talento de Gabriel na frente de ataque, assim como com a qualidade técnica de Thiago Maia e Zeca nos sectores intermediários.

Os três jogadores já treinaram com a equipa na Segunda-Feira e o treinador Dorival Junior deve mesmo promover a sua titularidade imediata para este importante embate com o Vasco da Gama.

 

Vasco da Gama

Esta formação continua a demonstrar que a sua despromoção à Série B na época anterior foi um perfeito desastre tendo em conta a qualidade da sua equipa. Neste momento, lidera a divisão secundária do futebol brasileiro com mais cinco pontos que o 2º classificado e mais sete que o primeiro clube fora dos lugares de subida à Série A.

A equipa chega a este embate depois de dois empates consecutivos – o último dos quais em casa contra o clube lanterna vermelha da Série B – mas também é verdade que a equipa não perde um encontro oficial há oito partidas.

A equipa tem realizado uma temporada segura e consistente, e parece claramente embalada para o regresso à elite do futebol brasileiro mas antes disso ainda vai em busca de causar dissabores ao Santos.

 

Sugestão de Aposta

É um facto que se trata de um embate de primeira mão da Copa do Brasil, no entanto estamos na presença de duas equipas com modelos de jogo claramente formatados para o ataque, razão pela qual sou tentado a pensar que teremos um jogo movimentado e com alguns golos.

O Vasco até poderá entrar de modo mais cauteloso mas com o Santos a contar novamente com Gabriel para acompanhar Ricardo Oliveira na frente não me parece que possam conter o ataque do seu adversário por muito tempo, sendo posteriormente forçados a subir no terreno.

Assim, prevejo um jogo com golos e as actuais odds de [2.10] são naturalmente apelativas.

Mais de 2.5 Golos no Santos X Vasco @ [2.10]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *