Copa do Brasil: Atlético-MG para resolver já perante Juventude

Introdução

O Atlético-MG joga esta noite (19.30) o encontro de ida dos Quartos de Final da Copa do Brasil perante o surpreendente Juventude.

O encontro acontecerá no terreno do actual 3º classificado da Série A e tudo indica que a forte formação mineira entre apostada em deixar a eliminatória praticamente sentenciada.

Atlético-MG

O investimento produzido pelo clube para esta temporada é evidente e torna-se natural que a equipa lute por todos os troféus em que está envolvida, nomeadamente na Série A e na Copa do Brasil.

No que respeita ao Brasileirão, o Atlético mantém-se na perseguição ao duo da frente e tem alicerçado esta boa campanha na sua enorme solidez caseira que é reflectida numa série de 10 vitórias consecutivas na prova.

No que concerne à Copa do Brasil, a equipa não tem sido tão exuberante, mas tem ultrapassado os seus obstáculos, ou seja, a Ponte Preta visto que a equipa mineira teve acesso directo aos Oitavos de Final graças à participação na Taça dos Libertadores da América.

Juventude

A formação de Caxias do Sul é uma das grandes sensações da presente edição da Copa do Brasil pois já afastou duas equipas da Serie A (Coritiba e São Paulo) e outra da Série B (Paysandu), no entanto creio que o seu percurso estará a chegar ao fim.

Esta formação deverá apostar numa toada muito defensiva para travar o forte ataque contrário, mas desta feita poderá ter de lidar com alguns dos melhores atacantes do futebol brasileiro e tal poderá ser-lhes fatal.

A equipa está numa modesta 4ª posição do grupo B da Série C e terá de lutar bastante se quiser ascender à Série B ainda este ano.

Sugestão de Aposta

Apesar de ser evidente que a equipa da casa até pode gerir alguns dos seus recursos nesta partida e a Juventude dever apresentar-se com tudo o que tem, creio que as diferenças são demasiado claras.

Para além disso, não me parece que a formação mineira esteja disposta a viajar até Caxias do Sul sem uma vantagem confortável, portanto aponto para um triunfo caseiro com alguma margem.

Atlético-MG -1.5 no Handicap Asiático @ [1.8]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *