Vasco da Gama X Fluminense: Visitantes podem perder registo 100% ganhador

Introdução

O Fluminense partilha com o Grêmio o estatuto de únicas equipas 100% vitoriosas no Brasileirão após duas rodadas, no entanto essa situação pode sofrer alterações com a difícil deslocação ao reduto do recém-promovido Vasco da Gama.

A formação da cruz de cristo vem do primeiro triunfo na prova e parece motivada para tentar roubar os primeiros pontos da campanha ao Flu.

 

Vasco da Gama

Após o regresso ao convívio com a elite nacional, o Vasco pretende instalar-se novamente na Serie A por largos anos, e para isso montou uma equipa competitiva que mescla juventude com experiência.

As chegadas de Luis Fabiano para a frente de ataque e Kelvin para as extremas confere à equipa maior poder ofensivo, e tal foi visível no triunfo por 2-1 sobre o Bahia que, na realidade podia e devia ter sido bem mais robusto, tendo em conta a superioridade dos vascaínos.

É certo que esta equipa entrou muito mal na campanha ao perder por 4-0 no Palmeiras, mas é justo referir que o resultado foi um pouco enganador, já que o Vasco também criou as suas oportunidades, embora tenha acabado por ser perdulário.

Frente ao Fluminense, e jogando em casa, o Vasco procura somar mais três pontos para dar um salto na tabela nesta fase inicial de campanha, afastando-se desde bem cedo dos lugares de aflição.

Fluminense

O Flu está a ter um fantástico início de campanha, pois para além de ter ganho os primeiros dois confrontos, é importante relevar que bateu dois adversários de renome como o Santos e o Atlético-MG.

Henrique Dourado está a confirmar as credenciais que lhe eram atribuídas e já leva três golos e uma assistência em apenas duas rodadas.

Mas a equipa tem sido algo feliz na forma como tem ganho os seus desafios, uma vez que os adversários que enfrentou lhes colocaram grandes problemas.

Assim sendo, parece-me visível que o Fluminense irá precisar da inspiração do seu avançado-centro e de um pouco de desacerto do seu adversário para, eventualmente obter mais três pontos neste embate.

 

Sugestão de Aposta

Com o Vasco a crescer como equipa nesta fase da temporada e a negociar como não-favorito para este confronto, vejo-me quase na obrigatoriedade de ficar do lado da equipa da casa que, mais do que jogar bem, tem criado muitas oportunidades de golo nos outros jogos.

O Fluminense tem sofrido para vencer e, embora seja justo reconhecer que defrontou equipas de qualidade, a verdade é que ainda não mostrou credenciais de equipa grande.

Vasco da Gama Empate, Apostas Anuladas @ [2.02]