Grêmio X Coritiba: Arena do Grêmio continuará com registo 100% vitorioso

Introdução

Após empates nas rodadas anteriores, Grêmio e Coritiba prometem um duelo interessante entre vice-líder e 3º classificado da tabela.

Mas a equipa da casa soma por vitórias os jogos disputados no seu estádio, e não estamos a ver que o Coritiba tenha argumentos para mudar essa história recente.

Grêmio

Apesar de ter falhado o assalto à liderança do Corinthians na última rodada, quando empatou 3-3 no Cruzeiro, o Grêmio voltou a apresentar um futebol de grande qualidade e até justificou mais do que um simples ponto em Belo Horizonte.

Agora, frente a um incómodo Coritiba a formação orientada por Renato Portaluppi não pode voltar a falhar defensivamente, algo que no seu estádio ainda não sucedeu já que em três partidas venceram sempre e não consentiram qualquer golo.

A equipa vive um óptimo momento de forma e é considerada pela generalidade dos analistas como a que melhor futebol vem praticando neste campeonato, portanto irá em busca de manter o nível e somar mais três pontos.

Coritiba

O Coritiba tem demonstrado mais uma vez neste início de campanha que é uma equipa muito difícil de bater, já que pode não ser muito forte ofensivamente, mas em termos defensivos pode virar um pesadelo para os oponentes.

Após oito partidas de Brasileirão, o Coritiba consentiu somente quatro golos, o que lhe vale o estatuto de melhor defesa da prova, mas agora terá de tentar conter o ataque mais poderoso da competição no seu estádio.

A equipa vem de três empates em sucessão e ficaria certamente radiante se conseguisse somar o quarto na Arena do Grêmio.

Sugestão de Aposta

Este será um confronto de opostos: de um lado o melhor ataque – do Grêmio – com 21 golos marcados e do outro a melhor defesa – do Coritiba – com apenas quatro golos consentidos.

Mas é preciso ter estes números dentro de contexto, já que o Coritiba sofreu três dos quatro golos fora de casa, nas suas três deslocações, ou seja, sofre uma média de um golo por jogo.

Por outro lado, o Grêmio soma por vitórias as partidas realizadas em casa (3) tendo apontado cinco golos e não consentindo nenhum até ao momento na campanha.

Deste modo, tenho de me inclinar para o triunfo da forte equipa da casa que negoceia a razoáveis [1.58] e, embora possa ser difícil chegar ao golo também não acredito que o Coritiba ameace do outro lado do campo.

Se preferir jogar um pouco mais arriscado, pode fazer sentido a aposta no triunfo do Cruzeiro sem sofrer golos que paga [2.3] no Sportsbook.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *