Arsenal X Chelsea: Dobradinha de Antonio Conte no horizonte

Introdução

Depois do sucesso na Premier League, o Chelsea pretende encerrar a sua campanha com chave de ouro, derrotando um rival da cidade de Londres na grande Final da FA Cup, em Wembley.

Por seu turno, o Arsenal pretende salvar a temporada com um troféu depois de ter ficado fora da Liga dos Campeões pela primeira vez em largos anos.

Arsenal

Apesar de ter falhado o acesso à Liga dos Campeões ao terminar na 5ª posição da Premier League, a verdade é que o Arsenal encerrou o campeonato em bom plano, vencendo as últimas cinco partidas, onde se inclui um triunfo por 2-0 sobre o Manchester United que encerrou um longo período de agonia de Arsene Wenger, que durante anos não conseguiu vencer José Mourinho.

Com o ataque dos Gunners a encerrar a época em bom plano, apontando 13 golos em cinco jornadas, espera-se que Alexis Sanchez, Mesut Ozil e Danny Welbeck continuem a comandar os destinos dos ataques da equipa.

Por outro lado, os problemas na defesa são indesmentíveis. Laurent Koscielny, patrão da defesa, está castigado na sequência da expulsão contra o Everton na última jornada da Premier League, Gabriel está lesionado, Mustafi também deve falhar o jogo e Per Mertesacker, que tem realizado uma temporada intermitente devido a recorrentes lesões, pode ser obrigado a ser titular pela primeira vez em toda a temporada.

Portanto, embora a equipa chegue num bom momento de forma, os problemas no sector recuado são uma clara dor de cabeça para Arsene Wenger antes de defrontar um dos ataques mais letais de Inglaterra.

Chelsea

Depois da conquista do título inglês, a formação orientada por Antonio Conte parte em busca da “Dobradinha” em Wembley, e parece ter condições para o alcançar.

Com os jogadores-chave do onze do técnico italiano a serem convenientemente poupados no tempo de utilização nas derradeiras jornadas da liga, uma vez que o título estava assegurado, esperamos um Chelsea fresco, com energia para dar e vender.

Para além disso, e ao contrário do seu rival, a equipa não tem baixas relevantes com Loftus-Cheek, que não é opção habitual, a ser a única baixa.

Ora, com Eden Hazard e Diego Costa de baterias carregadas esperamos sérios problemas para a “remendada” defensiva dos Gunners este Sábado.

Por outro lado, e embora o Arsenal esteja num bom momento ofensivo, a verdade é que o Chelsea tem uma excelente estrutura defensiva, e embora tenha consentido quatro golos noas últimas duas jornadas de liga, é evidente que tal não serve para análise estatística pois surgiu numa fase de descompressão e gestão de jogadores.

Arsenal X Chelsea: Sugestão de Aposta

Com o Arsenal mais pressionado que o Chelsea, pois pretende salvar a época neste confronto, esperamos que os Gunners sintam essa necessidade de somar títulos e tal os leve a ter maior tendência para o erro.

E se a pressão já pode ter a sua influência, o que pensar do facto do Arsenal se preparar para alinhar sem o patrão da defesa Koscielny, apostando provavelmente em jogadores menos experientes, ou com falta de ritmo, no caso de Mertesacker.

Se juntarmos a essa combinação a genialidade de Eden Hazard e Diego Costa na frente de ataque, jogadores que chegam frescos e sem pitada de pressão, acredito que os Blues têm boas condições para sair vitoriosos em Tempo Regulamentar e assim encerrar uma campanha de sonho em 2016/17.

Chelsea para Vencer em Tempo Regulamentar @ [1.84]

No que diz respeito aos goleadores Eden Hazard e Diego Costa são os suspeitos do costume da parte dos Blues, mas o belga parece estar num óptimo momento de forma, sendo ainda responsável por bater Grandes Penalidades e Pontapés Livre, e representando maior valor nesta altura a [2.74].

Eden Hazard para Marcar @ [2.74]

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *